Desenvolvido juntamente com Juliana Midori, a coleção baseia-se em marcas deixadas pelas pessoas no ambiente urbano da cidade de São Paulo. Marcas que podem ter autores distintos e tem o poder de dialogar com qualquer cidadão que as veja - dentre elas picho, Pixo, Lambe-lambe e stickers.
De uma forma ou de outra, todos tem a necessidade de deixar sua marca.
Por isso,
Em uma parceria do IED (faculdade) com London Represents, evento de moda inclusiva que acontece em Londres, desenvolvemos, com base nos princípios do design universal, uma coleção para pessoas com Parkinson.
Após pesquisas, análises e entrevistas com quem convive com a doença, chegamos a modelagens e soluções para atender suas necessidades.
50% das peças foram feitas a partir de tecido de reaproveitamento, dentre essas, uma peça é upcycling, feita a partir de uma capa de sofá.
As roupas, estampas e cores foram pensadas de forma a resgatar a leveza, a juventude, a criatividade e a beleza da vida, mesmo em suas coisas mais simples.
Como escolhemos um público que lida com questões delicadas, procuramos transmitir que a vida não precisa ser levada tão a sério.
A estampa utilizada em uma jaqueta da coleção foi feita a partir de uma pintura em aquarela, feita por mim, baseada em elementos da cidade que fotografei ao longo dos anos.
Todo o projeto resultou em um vídeo que foi apresentado para a representante do London Represents.
Fico feliz em dizer que Ivani, minha mãe, que tem Parkinson há 15 anos, aceitou o convite de participar do projeto e foi a estrela do vídeo.
Nosso trabalho recebeu a primeira colocação dentre todos que foram apresentados pela a turma.
No dia 17 de Fevereiro de 2023, a coleção desfilou na Semana de Moda de Londres no evento London Represents.